Depois de cinco dias de muitas emoções, o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres vai chegando ao seu final. O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Júlio César Parreira Duarte, faz uma balanço do 34° FIPe. “Foram meses de doação e integração de uma equipe abnegada da prefeitura e o apoio incondicional de parceiros e patrocinadores, sem os quais não teríamos conseguido realizar o maior evento turístico de Mato Grosso”, reconhece Júlio.
O secretário fez questão de não esquecer aquele que merece toda consideração, o povo de Cáceres, que mais uma vez recebeu de braços abertos, com sorriso no rosto e muita hospitalidade os visitantes, que vieram prestigiar o FIPe. “ O cacerense é assim, acolhedor, ama sua terra e o festival, sabe receber bem as pessoas, faz parte do evento, é um grande anfitrião”, avalia Parreira.
O secretário reconhece o brilho de mais uma edição do evento, que segundo ele, superou as expectativas de público e de organização. “Mesmo com o novo formato na estrutura de espaços da arena FIPe e com os shows nacionais pagos, o grande número de pessoas que passaram pela arena , mais de 100 mil pessoas, habilitam o sucesso do festival de pesca”. Com relação ao público que pagou seus ingressos para assistir as atrações nacionais, Júlio César tem certeza que não decepcionou a empresa que terceirizou a grade de shows. “ Todos os shows receberam um grande público, de pessoas que pagaram para se divertir e ver seus artistas, por entenderem que o município não dispunha de recursos públicos para isso”.
Para Parreira o FIPe é um evento de cunho esportivo ecológico-cultural que visa difundir a sustentabilidade através do pesque e solte. “As competições de pesca infanto-juvenil, artesanal de canoa e embarcada motorizada, reforçam a iniciativa ambiental do Festival de pesca”, destaca.
Júlio fez questão de finalizar, agradecendo a vice-prefeita Eliene Liberato Dias, que esteve junto com ele na coordenação geral do FIPe, e o Prefeito Francis Maris Cruz, que depositou nele e em sua equipe, toda confiança para realizar o festival de pesca. “ Agradeço o prefeito pela oportunidade de mais uma vez ter podido estar a frente do FIPe e junto com coordenadores e servidores da prefeitura, órgãos parceiros, patrocinadores, imprensa e povo de Cáceres, chegarmos ao fim comemorando o êxito da missão cumprida”, finaliza.