Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, nesta última quarta-feira (11.06) realizaram a prisão de Marcos Ferreira de Freitas de 40 anos, suspeito de crime ambiental, a abordagem foi feita na Gleba Palmarito, cidade de Vila Bela da Santissíma Trindade.
Os policias realizavam o patrulhamento pela região de Vila Bela, mais precisamente Gleba Palmarito próximo a fazenda Nova Era quando ao aproximar um caminhão VW modelo 13130 de cor vermelha e placa CTY-5058 que estava todo lonado.
Durante a abordagem e entrevista o condutor do caminhão Marcos informou aos policiais que estava carregando uma carga de milho. Foi feita revista na carroceria do caminhão e misturado a carga de milho foi encontrado cerca de 7 palanques de 35 metros e 85 lascas de aroeira.
Diante da situação o suspeito juntamente com material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Ocorrência de Descaminho
Ainda nesta última quarta-feira (11.06), outra equipe de policiais do Gefron realizou a prisão de André Nelson Garcia de 33 anos e Paulo César Gomes Meira de 32 anos por descaminho. A abordagem foi feita na MT 265 na estrada vicinal próximo a Vila Cardoso, Distrito de Porto Esperidião.
A equipe de policias militares do Gefron realizava o patrulhamento na MT 265 próximo a Vila Cardoso quando abordaram o condutor de um veículo uni Mille de cor prata e placa OAR-5893, durante revista foi localizado com o mesmo um rádio de comunicação, o que gerou suspeitas por parte dos policiais que se tratava de batedor. Diante das suspeitas uma outra equipe deslocou mais a frente na estrada no objetivo de verificar se estaria vindo na estrada algum veículo com produtos ilícitos e cerca de 15 minutos foi abordado na mesma estrada um caminhão Mercedes Bens modelo 1113 de cor vermelha e placa CQH 8621, foi realizada abordagem e revista ao condutor e dentro do caminhão e localizado na carroceria do caminhão após tirar a lona foi verificado que estava totalmente lotada de produtos têxteis, no total cerca de 180 fardos foram apreendidos.
Durante deslocamento para Base de Porto Esperidião para proceder o registro do boletim de ocorrência foi avistado o condutor de um veículo strada de placa JYI-5052 que não obedeceu a ordem de parada, foi feito acompanhamento, onde o suspeito abandonou o veículo e correu pra dentro da mata fechada, não sendo possível realizar a prisão dentro do veículo foi localizado outro rádio de comunicação, onde os policiais acreditavam ser o outro batedor.
O veículo também foi apreendido juntamente com os suspeitos e carga de produtos têxteis, todos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião para as providências que o caso requer.