A Federação das Indústrias do Estado de Goiás - FIED, em resposta oficial de expediente encaminhado pelo executivo municipal, manifestou total apoio a breve instalação da Zona de Processamento de Exportação - ZPE de Cáceres.
Segundo o Presidente da FIEG, Pedro Alves de Oliveira, todas as empresas do município de Cáceres, bem como do estado de Mato Grosso, terão o potencial logístico da FIEG, à inteira disposição para distribuição as demais regiões brasileiras.
O Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz exalta a importância de buscar suportes técnicos de quem tem experiência e pode contribuir principalmente na apresentação de diretrizes para aumentar a competitividade da indústria e o crescimento do Brasil. “ Estamos na eminência da instalação da nossa ZPE, qualquer ajuda que contribua com o projeto de instalação da ZPE de Cáceres e fortaleça a indústria é de suma importância”, destaca.
Segundo Francis, a FIEG tem como uma de suas metas, priorizar a criação de Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs) em regiões menos desenvolvidas a fim de que essas áreas se constituam em instrumento de atração de investimento estrangeiro e aporte de tecnologia moderna e geração de empregos. “ Estamos felizes com o retorno do Presidente Pedro Alves Oliveira e o total apoio garantido por ele. Precisamos muito deste tipo de parceria”, finaliza Francis.