Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Integrantes de quadrilha que atuava a mando de presidiário são presos em Pontes e Lacerda
Por Assessoria/PJC-MT
26/06/2015 - 13:37

Foto: ilustrativa

Três pessoas acusadas de integrar uma quadrilha envolvida em roubos em Cuiabá e em outras cidades do Estado de Mato Grosso foram presas, na manhã de quinta-feira (25.06), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste).  A quadrilha atuava cumprindo ordens que partiam do interior do Presídio Pascoal Ramos.

Na ação, os acusados Fagner Filgueiras de Jesus, Anderson Rodrigues dos Santos e jaiane Beatriz Ribeiro de Lima foram presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

O trio foi preso na rodoviária de Pontes e Lacerda, onde os acusados Fagner e Anderson após desembarcarem iriam encontrar com Jaiane. A acusada é casada com o presidiário Edinaldo Oliveira de Almeida que coordenava de dentro do presídio a ação dos suspeitos. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38.

Em interrogatório, os acusados Fagner e Anderson que recentemente cumpriam pena no Presídio Pascoal Ramos, confessaram que praticariam um grande roubo na cidade, com o apoio de terceiros ainda investigados pela Polícia. Os suspeitos admitiram que a ação criminosa era monitorada pelo mandante do crime de dentro do presídio.

O delegado Luiz Felipe Leoni disse que as investigações ainda estão em andamento para identificar outros envolvidos na ação da quadrilha. “É lamentável que as articulações criminosas que se iniciam no interior dos presídios se perpetuem exteriormente, contando especialmente com o uso de aparelhos celulares”, destacou o delegado.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine nesta quarta-feira, 25

25/06/2015 - 09:16