Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Conselho apresenta proposta estruturação do Previ Cáceres com concurso público com 9 vagas
Por assessoria
26/06/2015 - 13:45

Foto: assessoria

O Conselho de Gestão do Previ Cáceres entregou a Direção Executiva a atual Administração do Município a proposta definitiva de reformulação da Lei 62 de 2005, que rege o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores.

 

A proposta de restruturação e atualização dos 96 artigos da Lei é fruto de um trabalho conjunto de quase dois anos do Conselho, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM) e da direção executiva do Previ.

 

Dentre as proposta, as mais relevantes são a eleição direta para o cargo de Diretor Executivo, que hoje é de livre nomeação do prefeito, e a criação de um quadro de servidores com nove cargos que devem ser preenchidas por concurso. As medidas atendem deliberação de Assembleia da categoria realizada no último mês de maio.

 

Em quase vinte anos de existência, o Previ não possuía um quadro técnico adequado e muito menos servidores efetivos.

 

Foram criados os cargos de: Procurador (1), Controlador (1), Contador (2), Técnico Previdenciário (1), Assistente Administrativo (3) e Auxiliar de Serviços Gerais (1).

 

Conforme a presidente do Conselho Gestão, Selina Lente, a eleição direta do Diretor Executivo do Previ, vai por fim a ingerência política e dar segurança na gestão do capital ativo da instituição.

 

Com relação ao concurso, ela afirmou que ele será fundamental para melhorar a gestão e o atendimento do órgão, que passará a ter um quadro fixo e capacitado.

 

“O concurso é antiga necessidade e atualmente vem sendo exigido inclusive pela Justiça, comentou.”

 

Atualmente a prefeitura de Cáceres possui 1.700 segurados ao Previ.

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine nesta quarta-feira, 25

25/06/2015 - 09:16