"Cáceres é uma cidade com 236 anos, com muitos problemas na sua estrutura física. Na sua área urbana, grande parte de suas ruas ainda são de terra e após o período das chuvas, precisam de manutenção para uma melhor trafegabilidade. Na área rural, uma grande extensão territorial, faz de Cáceres um dos maiores municípios do Brasil. E visando atender a todos os bairros da cidade e a zona rural com a maior rapidez e qualidade, a Prefeitura adquiriu maquinários novos e uma usina de asfalto, para, se não solucionar de imediato, minimizar a grande demanda provocada pela falta de investimentos por décadas."-afirmou o prefeito de Cáceres, Francis Maris.
Segundo ele, "com comprometimento e respeito pelo cidadão, a administração vem investindo cada centavo do dinheiro público em benefício da sua população. Nesta semana, acontece o patrolamento de ruas em bairros da cidade."
A secretaria de Obras e Serviços Urbanos está atendendo no momento os bairros Maracanãzinho, Santa Isabel e uma pequena parte da Vila Mariana. O secretário de Obras Walter zakarkin, comunica que as ruas recebem além do patrolamento, também o encascalhamento. “Estamos elaborando um cronograma para atender toda demanda de Cáceres. Em breve estaremos recebendo os maquinários adquiridos pela prefeitura e poderemos agilizar ainda mais o serviço”, prevê Zakarkin.
Ele informou que, antes desta etapa, o bairro Jardim do Trevo recebeu o mesmo atendimento.
O prefeito Francis Maris Cruz afirma que a intenção é melhorar cada vez mais as ruas e estradas do município. “Temos um compromisso de melhorar a qualidade de vida da população e valorizar nossa cidade, para isso estamos trabalhando por sua melhoria, e a malha viária passa por esta valorização”, explica . Francis anuncia que só para a Secretaria de Obras, o município adquiriu uma escavadeira, duas retro escavadeiras, 10 caminhões, três máquinas patrol e um rolo compressor, além de uma usina de asfalto. “Aos poucos vamos estruturando a prefeitura e em breve teremos maquinários e uma frota capaz de realizar todos os serviços necessários”, finaliza.