A partir de 31 de dezembro do ano que vem, só poderão dirigir ambulâncias e outros veículos da saúde, motoristas que tenham na sua carteira o curso de Condutor de Veículo de Emergência (CVE).
Segundo resolução 522 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o curso é obrigatório inclusive para os condutores de veículos em prestação de serviços de urgência e emergência, pertencentes aos órgãos de segurança pública, forças armadas e auxiliares.
Preocupado com essa situação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), vai oferecer em novembro um curso com vinte vagas para servidores associados ao Sindicato.
O anuncio foi feito na ultima terça-feira, 8, pelo presidente do SSPM, Claudiney Lima, durante solenidade onde foram entregues os certificados a dezesseis motoristas que participaram de um curso de condutor do transporte escolar patrocinado pelo Sindicato. O curso também é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Conforme o Tesoureiro do SSPM, Denis Cavalcante, além destes cursos, o Sindicato também oferecer qualificação para motoristas e operadores da Secretaria de Obras.
‘Fizemos um levantamento rápido e constatamos que a maioria dos servidores efetivos desta área nunca passaram por um curso de qualificação’, revelou ao justificar a iniciativa do Sindicato.
O Diretor Técnico do SSPM, Fábio Lourenço que é motorista e atualmente está à disposição da saúde, destacou a importância da qualificação.
‘É ótimo porque guiar um carro da saúde e do transporte escolar, por exemplo, é bem diferente de dirigir um veículo comum’, explicou acrescentando que a prova dessa diferença é que a qualificação passou obrigatória.