Começa daqui a pouco, a partir das 10:30 h, no auditório do Sindicato Rural de Cáceres, a assembleia dos acionistas da Zona de Processamento e Exportação de Cáceres (ZPE).
O presidente da Administradora da AZPEC S/A , Pedro Lacerda, explica que na pauta, constam temas como autorização de alteração do local das assembleias; regularização de mandatos e razão de renúncias; autorização ao Conselho de Administração para o recebimento de créditos a título de reserva para o futuro aumento de capital por parte dos acionistas e novos acionistas; alteração do capítulo II do Estatuto Social; a regularização dos acionistas inadimplentes.
Para o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz , a assembleia surge como oportunidade de resolver entraves. "Após a reunião quero dar continuidade aos projetos, a Prefeitura está esperando os acionistas autorizarem o pagamento dos projetos de engenharia com o dinheiro devolvido pela Câmara. O Governo do Estado, de acordo com a lei nº 10.338, de 17 de novembro, está autorizado a participar acionariamente, de forma majoritária, na sociedade anônima constituída para administrar a ZPE e isso aumenta o interesse e aumenta nossas forças.”
Francis ainda afirmou ainda que essa assembleia vem ratificar que a ZPE em Cáceres é uma realidade. "O Governo do Estado está se empenhando através da SEDEC/MT, prova disso é que a ZPE é prioridade do programa Transforma Mato Grosso. Sei que a população quer ver a ZPE funcionando, depois de quase 30 anos no papel, mas agora as ações vem acontecendo de forma até acelerada, diante da burocracia exigida"-concluiu.