Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
"Novatos" comandarão CPI do Ministério Público na Assembleia
Por Folhamax
17/12/2015 - 16:25

Foto: reprodução

Após muito impasse, a composição da CPI que irá investigar a emissão e composição das cartas de crédito do Ministério Público Estadual foi praticamente definida na noite desta quarta-feira. Dois deputados “novatos” serão os responsáveis por comandar as investigações.

Max Russi (PSB) foi escolhido como o presidente, enquanto Leonardo Albuquerque (PDT) será o relator. Os demais membros são Wilson Santos (PSDB), Oscar Bezerra (PSB) e Zé Carlos do Pátio (SDD).

Com a nova composição, o deputado estadual Pery Taborelli (PV) não fará mais parte da CPI. O parlamentar desejava ser o presidente da comissão, mas não teve seu nome aprovado pelos demais membros e optou por deixar as investigações.

Apesar de criada e com membros definidos, a CPI só irá atuar a partir do próximo ano. Os deputados estaduais entram em recesso nesta semana e retornam apenas em 12 de janeiro as atividades legislativas.

A criação da CPI para investigar membros do Ministério Público Estadual em relação ao recebimento de cartas de crédito recebeu o apoio de 23 dos 24 deputados estaduais. O único que não assinou foi o deputado Zeca Viana (PDT). 

Ela foi criada após denúncia feita pelo ex-secretário Eder Moraes na CPI da Copa do Mundo. Posteriormente, Eder apresentou documentos que respaldaram a instalação da comissão.

Essa é a quarta CPI desde o começo da Legislatura em fevereiro deste ano. As outras investigações estão relacionadas a obras da Copa do Mundo, sistema de saúde pública e renúncia e sonegação fiscal que apura irregularidades na concessão de incentivos fiscais. 

Carregando comentarios...

Política

Frustração com AMM e a ZPE

17/12/2015 - 13:40
Utilidade Pública

SINE comunica vagas para cursos e empregos

16/12/2015 - 14:59