Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PROCURADO:suspeito de duplo homicídio pode estar em MT
Por Diário de Cuiabá
30/12/2015 - 10:06

Foto: reprodução

Um veículo dado como roubado no interior do Paraná, foi encontrado em Nova Mutum (239 km de Cuiabá), levantando as suspeitas de que o jovem Nilson de Brito Neuburg, de 23 anos, suspeito de ter cometido um duplo homicídio na cidade de Nova Cantu (PR) esteja foragido em Mato Grosso. 

O carro estava estacionado em uma rua de Nova Mutum, e a Polícia Civil da cidade, ao consultar o sistema de identificação, descobriu que se tratava de um veículo tido como roubado e avisou as autoridades do Paraná e tomou conhecimento de que a descoberta foi essencial para desvendar o crime. 

Nilson é apontado como o autor da morte da esposa, a jovem Áurea Aparecida, de 18 anos, e do pai adotivo, que na verdade é seu tio biológico, Carlos Guido Linhares, de 52 anos. O crime aconteceu em 12 de dezembro, mesma data em que o carro foi roubado. Desde então, Nilson não foi mais visto. 

As informações dos órgãos de segurança do Paraná dão conta de que testemunhas acionaram a polícia, informando de que um carro estava abandonado às margens da rodovia PR-239, e que duas pessoas estavam mortas em seu interior. 

O corpo de Àurea foi encontrado com quatro perfurações nas costas, ocasionadas por golpes de faca, e uma perfuração na altura do ombro, oriunda de um tiro de arma de fogo. Já Carlos foi encontrado caído ao lado do carro, com um tiro na altura do pescoço. 

Dentro do veículo, um Gol Branco, foi encontrada uma caixa com 15 cartuchos intactos e dois cartuchos que foram usados no crime. O principal suspeito de ter cometido o duplo homicídio, Nilson, está foragido desde então. 

As investigações apontam que o crime tenha motivação passional. Nilson estaria desconfiado de que a esposa o estava traindo, justamente com seu pai. O que, segundo os familiares das vítimas, é uma inverdade. 

Naquela noite, Áurea foi a primeira a ser morta. Nilson teria ligado para Carlos dizendo que estava sem gasolina na estrada, e ele foi levar. Quando chegou lá, foi morto, supostamente pelo filho adotivo. 

O carro de Carlos, o Fiat Uno com placas HCU-7983, de cor azul, sumiu após o crime e só foi encontrado no dia 18 deste mês, em Nova Mutum. As autoridades do Paraná já estão trabalhando na hipótese de que Nilson esteja escondido em Mato Grosso, pois ele teria familiares na cidade de Lucas do Rio Verde. 

Nilson e Áurea eram casados e juntos tinham uma filha de pouco mais de quatro meses. Agora, ela está sob a guarda de um dos familiares dos jovens. Nas redes sociais, eles espalham fotos de Nilson, pedindo por informações sobre seu paradeiro. 

O inquérito instaurado pela Polícia Civil não foi concluído e as autoridades devem pedir a prisão preventiva do jovem nos próximos dias. O crime chocou a população da cidade de Novo Cantu.

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Vacina contra a dengue é aprovada pela Anvisa

29/12/2015 - 08:34
Cidades

MT: veja os feriados de 2016

28/12/2015 - 11:54