Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia Civil recupera 143 cabeças de gado no Pantanal mato-grossense‏
Por assessoria
23/12/2015 - 13:06

Foto: assessoria
A Polícia Judiciária Civil recuperou 143 cabeças de gado supostamente furtado de uma propriedade em Poconé (104 km ao Sul). O gado já estava remarcado e foi encontrado em uma fazenda no meio do Pantanal mato-grossense. 

Para se chegar à região os policiais tomaram um avião monomotor do aeroporto de Poconé e depois percorreram quatro horas em um trator até um fazenda no baixo Pantanal mato-grossense.
 
O gado desapareceu há cerca de uma semana da fazenda Bahia do Espírito Santo,  local de difícil acesso no meio do Pantanal, e foi encontrado na fazenda Capão de Palha, vizinha da propriedade de onde o gado foi retirado.
 
Um mandado de busca e apreensão foi expedido permitindo que os policiais entrassem na propriedade, já
que havia suspeitas de que os animais estariam naquela fazenda. “Estamos averiguando, mas o gado estava remarcado o que dá indícios de irregularidades”, afirmou o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior, que apura se os animais foram furtados.
 
Os animais foram apreendidos e depositados ao administrador da fazenda Bahia, que tinha comunicado o sumiço do gado na semana passada.  
 
O delegado informou que ainda apura o sumiço dos animais para responsabilizar os autores. As diligências foram realizadas pela Delegacia de Poconé em conjunto com policiais da Delegacia Regional de Várzea Grande.
 
Carregando comentarios...

Política

Frustração com AMM e a ZPE

17/12/2015 - 13:40