Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura lança campanha contra o mosquito aedes:"Super Cidadão"
Por Diário de Cáceres,assessoria e Expressão Notícias
28/12/2015 - 11:27

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de Cáceres promoveu na quarta-feira,23, reunião com a  equipe da Secretaria Municipal de  Saúde e a Coordenadora Municipal de Proteção e ainda a Defesa Civil de Cáceres, a equipe da Defesa Civil do Estado , e o Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de justiça, Douglas Lingiardi Strachicini. A reunião foi para definir a realização uma grande campanha de combate ao mosquito Aeddes Aegypti.

Segundo o secretário de Saúde Roger Alessandro Rodrigues, "a situação é critica e requer a união de todos para evitar uma epidemia em nossa cidade, e só vamos conseguir isso com a colaboração de cada cidadão.”

O Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz comunicou o lançamento da campanha “SUPER CIDADÃO”, para hoje, 28. "Vamos para as ruas fazer panfletagem, orientando e pedindo a colaboração de cada cidadão, e espero a colaboração de todos. É a vida de cada um que está em risco, pois os vírus transmitidos pelo aedes aegypt podem matar”.

Francis frisou que, se  necessário, será aplicada a lei municipal nº 2.207 de (10.12.2009), que pune proprietários de imóveis que ofereçam risco a saúde.

MP alertou Prefeitura e Câmara

 Expressão Notícias: O Ministério Público diz que a “infestação descontrolada” do mosquito aedes aegypti, além de expor a população a adoecer por dengue, chikungunya e zica, ainda coloca em risco os bebês das gestantes a serem cometidos por microcefalia. O alerta consta em um ofício encaminhado ao prefeito Francis Maris Cruz e o presidente da Câmara, Márcio da Silva Lacerda, cientificando-os sobre a instauração de Inquérito Civil, para apurar as medidas adotadas pelo município no combate ao zica vírus e seu vetor, especialmente a obediência às diretrizes nacionais para prevenção e controle de epidemias de dengue.

 
O promotor Douglas Lingiardi Strachinini, ressalta a necessidade e a urgência de se adotar medidas eficazes ao combate e ao controle do zica vírus e seu vetor no âmbito do município, sob pena de futura responsabilização por ato de improbidade administrativa o secretário de saúde e o prefeito municipal. No documento datado de 10 de dezembro, o promotor estipula prazo de 10 dias para que as autoridades mencionadas comuniquem ao MP quanto à adoção das providências adotadas.
 

Carregando comentarios...