Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Por um mundo melhor
Por por Wilson Carlos Fuáh
05/04/2016 - 06:50

Foto: arquivo

Muitas pessoas estão apenas preocupadas em mudar o mundo exterior e esquecem-se de promover a transformações no seu mundo interior, vejam que muitas vezes somos nós mesmos que colocamos pedras e um monte de lixos imorais e fraquezas espirituais em nossos próprios caminhos, e entre essas coisas ruins que acumulamos durante vida a fora, é que promovem a insegurança e a incerteza. 
Às vezes queremos muitas coisas ao mesmo tempo, às vezes ficamos na dúvida se o caminho que trilhamos é o certo, e aí bate a insegurança, e essa insegurança é transformada no nosso principal inimigo invisível, e ficamos pensando, é melhor desistir do que ir em frente e essa incerteza fatalmente nos levará ao fracasso. 
Quantas pessoas levam a vida, tentando passar uma imagem falsa e acreditam tanto nessa imagem, que ao fim, passa a vê-la como verdadeira, pensam que são felizes porque vivem baseados naquilo que costumam chamar de ‘politicamente correto‘, confessam os seus pecados e escondem seus desejos inconfiáveis. Quantas pessoas te julgam, como um pecador, e dizem que estão salvo para a vida eterna, simplesmente porque andam com o livro sagrado em baixo do braço. Mas, afinal o que é pecado neste mundo tão confuso?
O maior pecado é aquele cometido quando você empanturra e não se dispõe a lutar contra a fome; é quando você se cercar de seguranças e não lutar contra a violência; é você passar a vida inteira procurando uma criança lourinha para ser adotada e não lutar contra o racismo; é você só acumular riquezas, sabendo que dessa vida não se leva nada e não lutar contra a ganância; é quando estuda em universidades públicas e forma-se com recursos que não é seu, e não lutar contra a ignorância humana; é quando vive no egoísmo e pensando que pode ser feliz sozinho e desfazendo do amor do próximo; é quando vive comprando o amor de uma menor e não lutar contra a prostituição infantil; é saber que o seu amigo político é corrupto, e vota nele pensando do favorecimento que ele possa lhe dar futuramente; é ver milhares de pessoas morrendo nas macas em Prontos Socorros e ainda participa da estatística, dando alto índice de aprovação ao governo, só pensando no retorno dos seus votos e favores pessoais possíveis. Combater tudo isso é a principal forma de não pecar. 
Tem pessoas que passam a vida a procurar inimigos constantemente, mas os seus principais inimigos são aqueles eleitos pelos seus votos e que rouba o dinheiro do povo e humilha aqueles que precisam dos serviços públicos e ficam na fila da judicialização até um dia ser beneficiado por um mandado, que às vezes até chegam tarde para alguns. 
ECON. WILSON CARLOS FUAH - É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,05

05/04/2016 - 06:28
Economia

IR:7 milhões já entregam declaração

05/04/2016 - 06:23
Política

PSDB amplia base e filia pré-candidatos

04/04/2016 - 10:38
Utilidade Pública

PAM:Prefeitura informa escala médica de abril

04/04/2016 - 10:20
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,04

04/04/2016 - 07:43