Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Corpo de Bombeiros reúne comandantes da Amazônia Legal para debater incêndio florestal
Por LARISSA MALHEIROS- Assessoria de Imprensa/Corpo de Bombeiros
07/04/2016 - 04:42

Foto: ilustrativa
Integram a Amazônia Legal os estados de: Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Acre.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realiza encontro com comandantes gerais  dos nove Estados que fazem parte da Amazônia Legal. O evento será realizado nesta quinta-feira (07), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, a partir das 8 horas.
 

O objetivo da reunião é criar um grupo integrado para "Prevenção do Controle e Combate a Incêndio Florestal". Na ocasião também serão abordados o plano de auxílio mútuo e as captações de recurso para as ações. 

Para o comandante geral dos Bombeiros de Mato Grosso, Julio Cezar Rodrigues, o encontro será primordial para debater ações e boas práticas na atividade de prevenção, controle e resposta dos incêndios florestais no bioma Amazônia.“Com essa troca de experiência, cada instituição pode melhorar as estratégias, tecnologias, táticas e técnicas para enfrentamento desse desastre”.  

Integram a Amazônia Legal os estados de: Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Acre.

 

Incêndio Florestal

O Corpo de Bombeiros realizou nos dias 05 e 06 de abril o II Seminário de Prevenção e Controle de Combate a Incêndio Florestal. O evento discutiu as ações que cada setor envolvido na área ambiental  podem desenvolver para diminuir as queimadas. O encontro aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

 Também participaram do encontro 24 agências públicas e privadas que trabalham no combate do Incêndio Florestal. A programação inclui palestras com especialistas de diversas áreas que abordarão a preservação do Meio Ambiente.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,07

07/04/2016 - 04:13
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,06

06/04/2016 - 06:42
Artigos

Por um mundo melhor

05/04/2016 - 06:50
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,05

05/04/2016 - 06:28