O fazendeiro José Antônio Mazete, de 61 anos, foi assassinado com golpes de facas durante um assalto a sua propriedade no município de Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá), na noite do último sábado (2). O caseiro da fazenda Joberson de Oliveira, que está desaparecido, é o principal suspeito de ter cometido o latrocínio.
Conforme a Polícia Militar, o caseiro Joberson teria entrado na residência pela tarde e entrou em luta corporal com o patrão que foi golpeado com uma faca no tórax e no pescoço. Equipes policiais que atenderam a ocorrência encontraram o homem caído na sala da residência que estava com vários móveis e eletrônicos espalhados pelo chão.
Em contato com um morador da região, policiais foram informados de que o caseiro foi a única pessoa vista indo para a propriedade durante a tarde. Ele ainda fugiu levando um veículo Fiat Uno da vítima.
O carro foi encontrado abandonado no perímetro urbano da cidade. A foto do suspeito, que já tem passagens criminais, foi distribuída para delegacias de outras cidades e o caseiro está sendo tratado como um foragido.