Sete pessoas envolvidas em crimes foram autuadas pela Polícia Judiciária Civil, no município de Mirassol D' Oeste, em ações diferentes, que também resultaram na apreensões de dois adolescentes, armas de fogo, munições, drogas e produtos sem procedências. O trabalho está inserido na operação Carga Máxima, da Segurança Pública.
Uma das prisões, na quinta-feira (07.04), pode ajudar a esclarecer o sequestro de um homem, ocorrido no dia 31 de março, no Distrito Sonho Azul, distante 12 quilômetros do centro urbano de Mirassol D'Oeste. A vítima Alécio Barbosa Francisco foi retirada de dentro da própria casa, na frente da esposa e filhos, por três homens, dois deles armados. Os bandidos agrediram a vítima e depois a colocaram dentro do próprio carro, um Gol quadrado e sumiram. A vítima até hoje não apareceu.
O delegado de Mirassol D' Oeste, Daniel Santos Nery, disse que o caso passou a ser a principal investigação conduzida na Delegacia. Segundo ele, durante as apurações a Polícia Civil chegou até o suspeito Bruno Greve e pediu a prisão preventiva e também buscas na residência dele, em um sítio. "Descobrimos que a vítima e esse suspeito já tinham cumprido pena na mesma cela por tráfico de drogas", disse o delegado.
O suspeito foi preso em São José dos Quatro Marcos, com apoio de policiais civis da delegacia local. Após a prisão, os policiais cumpriram buscas no sítio do acusado e localizaram uma pistola 380, furtada de um agente prisional de Cáceres, 1 revólver calibre 38, 1 munição calibre 36, 2 cartuchos calibre 36 deflagrados; 6 munições calibre 357 de uso restrito, 06 munições calibre 38, 07 munições calibre 380, e produtos como serra elétrica, que podem ser roubados ou furtados.
O delegado disse que o suspeito negou participação no sequestro e confessou que conhece a vítima, dizendo que ela lhe devia dinheiro. O preso foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munições de uso permitido e posse de munições de uso restrito. "Vamos continuar investigando esse fato gravíssimo para identificar os demais suspeitos", disse o delegado.
Em outra investigação, três suspeitos foram conduzidos, também na quinta-feira (07), à Delegacia por furto de uma motocicleta Honda Bros/150, da 26º Ciretran de
Mirassol D'Oeste. A motocicleta furtada estava sendo usado em vários roubos e furtos a comerciantes da cidade. Um homem maior de idade e dois menores foram detidos e vão responder por receptação.
Na quarta-feira (06.04), após trabalho de monitoramento, a equipe da Delegacia conseguiu surpreender o traficante, Sérgio de Arruda, 36, conhecido como “Bigode”, em sua residência que funcionava como ponto de venda de entorpecente. Conforme investigação, o acusado já foi condenado pelas comarcas de Cáceres e Tangará da Serra (239 km a Médio Norte, por tráfico de drogas nas cidades. Ao ser abordado, o traficante engoliu uma peteca de droga, mas outras porções foram encontradas escondidas na casa, além de dinheiro miúdo.
No dia 31 de março, um homem e duas mulheres foram presos por crime de receptação de joias furtadas. Parte das peças subtraídas foram recuperadas e o ladrão indiciado por furto qualificado. Segundo o delegado Daniel Santos Nery, as jóias avaliadas em cerca de R$ 15 mil foram furtadas de uma casa, quando a proprietária estava viajando.
O ladrão conhecido na cidade por "pé na cova" arrombou a casa, levou as joias, duas latas de cerveja e um peixe da espécie Pacu. Ele foi indiciado por furto qualificado.
"Para nós isso foi como ele ter deixado o DNA no local, porque é típico de usuário de drogas que comete pequenos furtos e roubos. Deu a sorte de encontrar as joias", declarou o delegado.
Os suspeito estão recolhidos na cadeia pública local.