Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Secretário de Saúde visita Hospital Regional para resolver impasse‏
Por assessoria vec
14/04/2016 - 05:29

Foto: assessoria

Acompanhado pelo deputado estadual Leonardo Ribeiro Albuquerque (PSD), pelo vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – PSD o Secretário de Saúde de Mato Grosso Eduardo Bermudez esteve visitando toda a estrutura do Hospital Regional de Cáceres nesta quarta-feira (13.04).

            Atendendo convite do representante de Cáceres na Assembleia Legislativa o secretário veio conhecer “in loco” o funcionamento da unidade que atende os 22 municípios da região sudoeste do estado, cidades bolivianas localizadas na faixa de fronteira e do estado de Rondônia.

            Segundo o secretário é interesse do Governo do Estado manter o Hospital Regional de Cáceres sob administração da Congregação Santa Catarina. Recentemente a Congregação anunciou que pretende rescindir o contrato com o estado no mês de outubro por conta do prejuízo acumulado de cerca de R$ 5 milhões durante o período de vigência do referido contrato.

            Para a direção da Congregação o valor do contrato firmado com o Governo do Estado não é suficiente para cobrir as despesas, por isso, a desistência foi protocolizada na semana passada junto a SES (Secretaria Estadual de Saúde).

            Na terça-feira (19.04) o secretário Eduardo Bermudez e o deputado Leonardo Ribeiro Albuquerque estarão em São Paulo onde irão se reunir com a direção nacional da Congregação Santa Catarina na tentativa de reverter a situação e manter a entidade a frente da administração da unidade hospitalar.

            “Estou otimista, pois não tenho dúvida do empenho e determinação do deputado doutor Leonardo em resolver essa situação e o compromisso do Governo do Estado em adotar todas as medidas necessárias para manter a Congregação na administração do Hospital Regional assegurando dessa forma atendimento médico-hospitalar de qualidade a nossa população” declarou o vereador Café no Bule.

           

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,13

13/04/2016 - 09:33
Artigos

Reflexão: Dourado na Pesca Esportiva

12/04/2016 - 13:27
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,12

12/04/2016 - 06:51