Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Renovada, diretoria do SSPM prioriza recomposição de perdas salariais
Por assessoria
25/04/2016 - 14:32

Foto: assessoria

Durante a posse da diretoria para o triênio 2016/2019, realizada na semana passada, o presidente reeleito do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), Claudiney Lima, elencou como prioridade do segundo mandato, a luta pela recomposição do poder de compra dos salários da categoria.

 

Para o Sindicalista, as correções das perdas inflacionárias, que são pagas a partir do início do ano, há muito tempo já não mantém o poder de compra dos servidores.

 

Diante desta situação, ele afirmou que junto com sua diretoria e os associados, deve apresentar nos próximos dias, uma proposta ao Executivo para repor as perdas não cobertas pelo INPC.

 

‘Nos próximos dias vamos fechar um estudo que nos dará o índice capaz de devolver o poder de compra aos nossos salários’, avisou.

 

Durante o ato realizado na sede da entidade e prestigiado por associados, o motorista Fábio Lourenço, que assumiu a vice-presidência, destacou os avanços do primeiro mandato, dentre eles, a reformulação do estatuto, que pôs fim ao mandato vitalício.

  

Em crítica indireta ao grupo que dirigiu o Sindicato por quase vinte anos, ele afirmou que tem orgulho de fazer parte de um grupo, honesto e que está na entidade para trabalhar para os colegas e não em benefício próprio.

 

Na ocasião, Lourenço ainda falou da importância do Conselho Fiscal e destacou o trabalho dos diretores, em especial do Tesoureiro Denis Cavalcante e a equipe de servidores que tem feito um grande trabalho para organizar as finanças do Sindicato.

 

A Secretária Geral, reeleita Elina Monteiro, agradeceu a confiança dos colegas e prometeu empenho para fazer jus.

 

Entre os novatos, o guarda Rosalino Silva, eleito Conselheiro Fiscal Titular, afirmou que decidiu participar das atividades do Sindicato porque quer contribuir com a luta em defesa dos diretores dos servidores.

 

Professor de Educação Física, prometeu colaborar com os eventos de lazer e recreação que fazem parte do calendário do SSPM.

 

A diretoria que irá administrar a entidade pelos próximos três anos é encabeçada pelo fiscal Claudiney Lima. Na eleição do último dia 23 de março, obteve 282 votos, 89,8% do total de votantes, que chegou a 315.

 

Na diretoria executiva foram eleitos ainda, Fábio Lourenço (vice-presidente), Denis Cavalcante (Tesoureiro), Valdeir Dias (Tesoureiro Adjunto), Elina Monteiro Rodrigues (Secretária Geral), Andréia Assunção Rodrigues (Secretária Adjunta) e Celma Almeida de Oliveira (Diretoria Técnica).

 

O Conselho Fiscal é composto por Sérgio Nieczay (Membro Titular), Rosalino Silva (Membro Titular), Sebastião Arruda (Membro Titular), Alexandre Marin (Membro Suplente), Elesbão dos Passos Velozo (Membro Suplente) e Guilherme Ferreira Neto (Membro Suplente).

 

Carregando comentarios...