Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
IFMT Campus Cáceres realiza nesta sexta-feira,29, I Simpósio sobre o Solo e a Água
Por Edna Pedro/assessoria
28/04/2016 - 20:50

Foto: divulgação

Com foco na "Realidade, Desafios e Perspectivas Planetárias", o IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo realiza nesta sexta-feira ( 29.04), das 7h30 às 11h30, o I Simpósio sobre Solo e a Água. O evento é aberto, gratuitamente, à participação da comunidade externa

 

Segundo o coordenador do evento, professor Abdala Untar, mestre em Extensão Rural, o evento, de caráter técnico-pedagógico, tem o objetivo de  instigar os alunos a desenvolverem pesquisas científicas documentais, aprenderem a eficiente interação com a sociedade escolar e acadêmica, interna e externa, além aprofundar os debates e reflexões sobre a importância do solo e da água como fator primordial para a vida no planeta.

 

" O solo é a origem de todas as atividades produtivas materiais e, por isto, fundamental para a manutenção da vida no planeta Terra. É o componente fundamental do ecossistema terrestre. É o grande reservatório de água da humanidade, mais que isto, é o repositório da vida material. Argumentos que justificam e ampliam a relevância do evento", afirma Untar.

 

Além da perspectiva teórica ambiental, o Simpósio também treina os educandos do IFMT em Comunicação e Metodologia de Extensão Rural.

 

 "Aproveitaremos o espaço para discutir e aprofundar temas e técnicas, na perspectiva pedológica, hidrológica, sociológica, ambiental econômica, essenciais para se entender a lógica da necessidade do bom uso e a conservação do solo, da administração das cadeias produtivas do setor primário da Economia, além de se aprender, apreender e compreender o conceito, tão propalado, de sustentabilidade”, destaca o coordenador.

 

 

Acesse a programação completa no site www.cas.ifmt.edu.br 

Carregando comentarios...

Artigos

Ex-autoridades presas

28/04/2016 - 11:09
Artigos

O taekwondo na infância

28/04/2016 - 11:06
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,28

28/04/2016 - 10:43
Meio Ambiente

Sucuri é devolvida ao seu habitat natural

28/04/2016 - 10:37
Política

Governo Taques encerra Caravana no Peru

28/04/2016 - 08:25