Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres:Ação Social distribui cobertores
Por Esdras Crepaldi/assessoria
28/04/2016 - 20:27

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Ação Social - SMAS, realizou nestes dias de temperatura mais baixa, frente fria que assolou a região,  uma abordagem de atendimento sócio assistencial, com objetivo  de minimizar a situação de frio,  da população adulta em situação de rua.

O trabalho foi realizado pela equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, e coordenado pelo psicólogo André Gustavo Esteves Pereira, da equipe de medidas sócio educativas da SMAS, que distribuiu cobertores e encaminhou algumas pessoas à Casa da Passagem..

 A Secretária de Ação Social Eliane Batista, explica que em dias muito frios, estas ações, que intensificam o trabalho de abordagem e atendimento à população em situação de rua, detectando pessoas vulneráveis ao clima e distribuindo agasalhos e cobertores são constantes na prefeitura.
“Quando os termômetros caem, sabemos que muitas pessoas, principalmente as que vivem em situação de rua, não tem agasalhos e sofrem com as baixas temperaturas. Por isso a intervenção da prefeitura é essencial, social e humanitária”, esclarece Eliane.

A Prefeita em Exercício Eliene Liberato Dias,  observa que no inverno ou em frentes frias ocasionais, a prefeitura intensifica a vigilância nos locais com grande concentração de população em situação de rua, por meio das equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).

"Estamos nos preparando para minimizar o sofrimento de pessoas que  não tem agasalhos, principalmente as famílias mais carentes e moradores de rua. Faço aqui um apelo da solidariedade também, quem  tiver condições abrace uma pessoa necessitada doando cobertores e roupas de frio neste inverno que se aproxima. Vamos fazer nossa parte”, observa Eliene.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Ex-autoridades presas

28/04/2016 - 11:09
Artigos

O taekwondo na infância

28/04/2016 - 11:06
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,28

28/04/2016 - 10:43
Meio Ambiente

Sucuri é devolvida ao seu habitat natural

28/04/2016 - 10:37
Política

Governo Taques encerra Caravana no Peru

28/04/2016 - 08:25