O laboratório de análises clínicas São Matheus, localizado nas dependências do Hospital São Luiz, em Cáceres, já está fazendo atendimentos aos usuários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (MT Saúde). A pedido do deputado Dr. Leonardo (PSD), o presidente do MT Saúde, Carlos Brito assinou o credenciamento da unidade, que passará a fazer os serviços de análises clínicas aos servidores, na última semana.
O convênio é descontado direto em folha de pagamento, porém, os profissionais do interior não conseguem acessar o plano no município, por falta de médicos e hospitais conveniados com o mesmo.
Em outras oportunidades, o deputado trouxe a discussão para dentro da Assembleia Legislativa. Ele vem lutando pelos direitos dos usuários de Cáceres e região, que pagam pelos serviços do plano. Teoricamente, o MT Saúde é um plano familiar e com contribuição o servidor garante assistência médica e hospitalar integral para si e todos os seus dependentes diretos, mas na prática não funciona.
Segundo Dr. Leonardo, que é médico no município, há muitos anos os usuários não recebiam atendimento. “Temos participado das discussões junto ao governo do Estado sobre qual o melhor modelo a ser adotado pelo ente estadual para prestação de serviços de saúde. Queremos que todo atendimento nesta área funcione. Infelizmente, o MT Saúde passou muitos anos sem atender Cáceres e região. Essa conquista vai minimizar parte dos problemas, uma vez que o laboratório prestará os serviços de análises clínicas”, ressaltou.