Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Servidores da prefeitura de Cáceres farão paralisação geral nesta sexta-feira
Por assessoria
11/05/2016 - 09:55

Foto: assessoria

Diante do não atendimento de nenhum dos 16 itens de uma pauta reivindicações de mais de dois anos, os servidores da prefeitura de Cáceres, farão uma paralisação geral de advertência nesta sexta-feira, 13.

 

A manifestação foi definida em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia, 27 de abril.

 

Após esse movimento, a categoria voltará a se reunir para discutir uma paralisação por tempo indeterminado.

 

Conforme a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), a programação começa às 7h com um café da manhã na sede da entidade.

 

Em seguida, às 7h30, os servidores saem em caminha pela Avenida Getúlio Vargas rumo a Avenida Sete de Setembro.

 

Na Praça Major João Carlos, o grupo fará uma manifestação.

 

O presidente do SSPM, Claudiney Lima, lamentou que os servidores tenham que adotar este tipo de medida. Ele afirmou que o manifesto irá ocorrer devido ao descaso da atual gestão com as reivindicações da categoria.

 

‘Infelizmente estamos tendo que recorrer mais uma vez as paralisações porque os atuais gestores insistem em ignorar nossas reivindicações, inclusive de coisas simples, que poderiam ser resolvidas se houve um pouco de boa vontade e competência’, argumentou.

 

Entre as reivindicações estão a transmutação do regime trabalhista dos agentes de Saúde e Endemias, o cancelamento da portaria 108/2016, editada recentemente pela Secretaria de Educação de Cáceres, que determina a realização de 20% de hora/atividade, com aula de reforço, reforma administrativa, realização de concurso público, PCCS da Educação, pagamento de insalubridade e periculosidade, regularização dos ADIs, recomposição salarial, regularização do pagamento do 1/3 das férias, parcelamento do 13º salário, legalização do pró-funcionário, criação da identidade funcional, criação dos cargos de motorista do transporte escolar, médico, técnico e engenheiro do trabalho, reestruturação da carreira dos agentes de arrecadação e fiscalização, fim dos desvios de função, extinção dos cargos de auxiliares, redução da carga horária para 30 horas, aposentadoria especial e afastamento com ônus para capacitação.

 

Carregando comentarios...

Política

MT:servidores sinalizam para greve geral

11/05/2016 - 04:46
Artigos

O mundo grupal

11/05/2016 - 04:42
Cidades

Definido o show gospel do FIPe

11/05/2016 - 04:38