Comunidades sofrem com estradas ruins. Francis diz que parcerias são fundamentais
Por assessoria
22/08/2012 - 11:34
A má condição das estradas vicinais do município é a principal reclamação dos moradores das comunidades rurais de Cáceres. Em muitos locais, como na Roça Velha é preciso entrar em território boliviano, para se chegar às propriedades rurais, porque as estradas do município não oferecem condições de trafegabilidade.
Na terça-feira, 20, o candidato a prefeito pela coligação Cáceres no rumo certo, Francis Maris, esteve visitando a região das 4 Bocas, Novo Horizonte, Nova Limeira, Cacimba e São Roque e todos os moradores pediram por estradas. “De fato, por onde temos ido a reclamação é uma só: faltam estradas no município. Esse problema tem dificultado a vida dos moradores que não tem como vender sua produção, que não podem ir e vir, que muitas vezes ficam isolados”, reconhece Francis.
Segundo ele, as condições do município são ruins e por isso mesmo não é possível prometer que todos os problemas serão solucionados pelo administrador municipal. “Eu tenho responsabilidade, não posso prometer o que não vou cumprir, por isso digo que para resolver os problemas das estradas vamos precisar de nos unir, de parcerias com os produtores rurais. Afinal temos que fazer um trabalho bem feito, com o aterramento das estradas, levantando as mesmas e fazendo quebra-molas para evitar a erosão com as chuvas e isso vai demandar do apoio e colaboração dos produtores rurais”. Adianta.
Durante as visitas realizadas nas comunidades juntamente com o candidato a vereador Cláudio Henrique que é de Novo Horizonte D´Oeste, Francis lembrou que tem compromisso de fazer uma boa administração em Cáceres. “Eu quero sair da Prefeitura depois de quatro anos com a cabeça erguida, sabendo que não enganei a população com promessas que não poderia cumprir. Eu sei que podemos fazer muito com uma boa administração e isso eu sei fazer, administrar, eu tenho a missão de servir”, resume Francis.
O morador de Novo Horizonte D´Oeste, Elpidio Magalhães Pina, destacou que acredita na vitória de Francis. “Ele é um homem de boa administração, e com ele sabemos que as coisas vão melhorar. Francis não é um homem de conversa, mas é um homem que faz”, disse.
Além das estradas, Francis também lembrou que vai garantir a participação da população por meio do Conselho Comunitário, que contará com representantes de todas as comunidades e bairros para decidir como será feita a gestão e os investimentos do município.