homens interceptaram a ambulância que trazia a vítima, para "terminar o serviço"
Um homem de nome Dalmiro Velarde Rivera,conhecido como "Dom Pepe" foi baleado na noite desta sexta-feira (18), por volta das 20h na cidade boliviana de San Mathias.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi transportada pela ambulância da cidade boliviana até a cidade de Cáceres, que ao se aproximar do Hospital Regional, foi interceptada por um veículo Amarok de cor prata, com 4 indivíduos. A hipótese é que eles queriam "terminar o serviço".
O motorista da ambulância que declarou aos policiais que, vendo a situação, fugiu e conseguiu entrar no Hospital Regional.
Diante dos fatos as forças policiais fizeram buscas pela cidade para encontrar o referido veículo. A Força Tática localizou a camionete Amarok na rua General Osório, foi dada ordem de parada e não obedecida. O veículo fez uma manobra brusca e empreendeu fuga pelas ruas.
Foi feito cerco e os ocupantes de uma das guarnições viu os ocupantes jogarem um objeto de dentro do veículo. A camionete só foi parada na Avenida Talhamares, no semáforo do cruzamento com a rua Tuiuius. A guarnição da Força Tática localizou o objeto que havia sido atirado:uma espingarda calibre 12 municiada com três cartuchos intactos.
Todos os ocupantes do veículo foram conduzidos ao Cisc para a lavratura do boletim de ocorrência. Os suspeitos tem as iniciais L. F. G. S. de 19 anos, S. S. C. de 38 anos, M. A. B. S. de 44 anos e A. G. A. de 52 anos.
A vítima, que segundo informações é parente do ex-prefeito de San Mathias, Carlos Velarde Vilarroel, não resistiu e morreu na manhã de hoje. O crime pode estar ao narcotráfico.