Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Novas vitrines e oficinas começam a acontecer nas exposições agropecuárias
Por Assessoria Gecom
24/06/2016 - 16:45

Foto: Assessoria Gecom

Nesta sexta-feira (24.06) será realizada em Cláudia, durante a Exposição Agropecuária do município, a Vitrine de Salada que é uma das novidades no portfólio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Já no sábado (25.06), durante o 2º encontro da pecuária de leite, em Carlinda, acontece pela primeira vez a Vitrine do Leite, que é outra novidade que já pode ser solicitada pelos Sindicatos Rurais para serem realizadas em 2017.

 

Além destas duas, há mais uma nova vitrine e três oficinas que serão lançadas oficialmente durante a Expoagro de Cuiabá, que acontece entre os dias 02 e 10 de julho. A carga horária é de quatro horas tanto para as vitrines, como para as oficinas.

 

A capacidade de atendimento nas vitrines é de até 50 pessoas por evento. Já as oficinas capacitam em média 10 pessoas por turma. O objetivo das vitrines é ensinar o participante a produzir alimentos obedecendo as normas de segurança alimentar e higiene. Já as oficinas capacitam os alunos no assunto abordado.

 

Conheça os novos produtos da instituição de ensino rural:

 

Vitrine do leite: tem como objetivo a produção de iogurte, doce de leite pastoso, queijo minas frescal, bebida láctea não fermentada, ricota, doce em tablete e queijo tipo mussarela, conforme tecnologia de produção recomendada.

 

Vitrine de entradas e saladas – os participantes vão aprender a produzir saladas, molhos e entradas utilizando hortaliças e leguminosas

 

Vitrine cozinha experimental: Soja e Milho – o objetivo é ensinar a produzir saladas de soja, pães, queijo, bolos, entradas frias, entradas quentes, pratos principais e sobremesas com derivados da soja e milho, conforme tecnologia de produção recomendada.

 

Oficina IN 62: Qualidade do leite – o objetivo é ensinar a aplicar técnicas de higienização na ordenha para a produção de leite com qualidade, conforme Instrução Normativa 62 (IN-62).

 

Oficina de defensivos naturais – neste evento os participantes aprendem a produzir defensivos naturais, para controle de pragas

 

Oficina Horta Vertical – além de construir a horta vertical, os participantes também vão aprender a cultivar hortaliças e temperos em pequenos espaços

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,24

24/06/2016 - 10:37
Política

TJ escolhe lista tríplice para TRE

24/06/2016 - 08:07
Economia

Brasil libera entrada de feijão

23/06/2016 - 09:57