"Não é imposição. É articulação",diz o prefeito
O prefeito de Cáceres e candidato à reeleição, Francis Maris Cruz, que pretende manter a dobradinha Francis/Eliene Liberato(ambos do PSDB), disse neste início de tarde, por telefone, ao Diário de Cáceres, que aquilo que os outros chamam de imposição ele chama de articulação.
O prefeito se referiu ao apoio que garante ter do PSD, partido do deputado estadual Leonardo Albuquerque, que até o início da semana, anunciava o médico Sérgio Arruda como candidato a prefeito e o agrônomo James Cabral, do PT, como candidato a vice.
Em uma das últimas reuniões realizadas pelos partidos que compõem a Frente Popular, que surgiu com o objetivo de buscar uma candidatura de peso para enfrentar Francis nas urnas, o deputado Leonardo teria dito-segundo uma fonte que estava na reunião, que “peitaria” a cuiabania e não aceitaria a imposição de apoiar o seu adversário nas últimas eleições.
A reportagem tentou contato com o deputado várias vezes, sem sucesso. Segundo Francis, ele e Leonardo conversaram há alguns dias e o apoio ficou acertado. O PSDB irá se coligar com o PSD, e ainda segundo o prefeito, Sérgio Arruda confirmou ontem, às 18 horas, em reunião realizada na casa da vice-prefeita Eliene, que desistiu de sua candidatura e apoiará Francis. O médico também não foi localizado para confirmar a informação.
Já o deputado Adriano Silva, do PSB, também candidato a prefeito –teve a candidatura lançada na noite de ontem, na convenção do partido, disse que não irá recuar. Ainda não tem definido o nome do vice.
O atual prefeito, porém, informou hoje que continua tentando o apoio de Adriano.
Francis Maris informou que os gastos com a campanha para prefeito em Cáceres serão de pouco mais de 625 mil reais, além do valor com a campanha dos vereadores, que não foi informado. E que seu partido, o PSDB, tem seis candidatos a vereador.
As convenções do PSD e do PMDB serão realizadas nesta sexta-feira, último prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, para a composição e oficialização das chapas. Somente a partir do encerramento dos encontros se saberá oficialmente se o grupo do deputado doutor Leonardo apoiará o prefeito Francis Maris à reeleição.