O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) lançou mais uma vitrine inédita que já pode ser demandada pelos Sindicatos Rurais de Mato Grosso: a Vitrine de Saladas e Entradas. Além desta, o SENAR-MT tem em seu portfólio mais de 40 oficinas e oito vitrines que abordam diversos temas.
A Vitrine de Saladas e Entradas tem duração de quatro horas. Nela, os participantes têm a oportunidade de aprender a montar diversos tipos de saladas como salada de grão de bico, bacalhau e azeitonas roxas; salada Caesar, salada Caprese e salada Walford, entre outras. Já entre as entradas estão coponata de abobrinha, tomates recheado e patês e também molhos como vinagrete e pesto.
A instrutora credenciada junto ao SENAR-MT, Lia Mara Branco, pontua que é importante frisar a importância da salada na alimentação do cotidiano em função das fibras e minerais, entre outros pontos positivos. "Tudo isso é mostrado na vitrine. O participante não aprende somente a montar saladas, aprende também sobre o teor nutritivo dos alimentos utilizados. As pessoas têm a oportunidade de aprender a fazer e de degustar".