A presença feminina na política precisa ser valorizada e incentivada, por isso a "Coligação Cáceres Para Todos" tem como candidata a vice-prefeita a Professora Edinha na chapa majoritária, ao lado do prefeito Professor Adriano.
"Num Estado em que a participação feminina na política é muito desproporcional ao número de habitantes, é preciso incentivar e valorizar as mulheres que decidem ingressar na vida pública contribuindo de forma significativa para mudar a realidade. Nós queremos garantir sempre uma maior participação das mulheres na nossa campanha e na nossa administração", afirma o professor Adriano.
"A escolha da nossa candidata a vice-prefeita Edinha, é uma forma de valorizar o potencial feminino, dar voz a sensibilidade das mulheres e com isso propor uma gestão pública mais humanizada de forma a termos uma Cáceres para Todos", enfatiza Adriano.
Para a vice-prefeita, professora Edinha, o lugar da mulher é onde ela deseja estar, por isso, ressalta a importância da militância feminina na política. "Eu quero ser vice-prefeita ao lado do professor Adriano para fazer de Cáceres a cidade dos nossos sonhos", diz.
Na realidade brasileira, onde mais de metade da população é composta por mulheres, a representação feminina em cargos eletivos no Brasil não segue essa mesma tendência. Hoje, as mulheres ocupam menos de 15% das cadeiras no Senado e menos de 10% das vagas na Câmara Federal, e dos 24 deputados estaduais de Mato Grosso somente uma é mulher.