Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Fórum de Cáceres instala biblioteca no saguão
Por Vlademir Cargnelutti
16/09/2016 - 07:15

Foto: Ilustrativa
O tempo de espera no Fórum da Comarca de Cáceres, município a 225 km a oeste de Cuiabá, ficou mais agradável com a instalação de uma biblioteca acessível a todos no saguão. Os livros foram colocados dentro de duas geladeiras sem uso. O objetivo é estimular o hábito de leitura. Com o tema “Geloteca: abra a geladeira e alimente os seus conhecimentos”, o projeto quer deixar os livros ao acesso de todos.
 
A iniciativa dos próprios servidores da comarca começou com a instalação de duas geladeiras recheadas de livros. As obras estão à disposição de todos que frequentam o Fórum, podem ser apenas para uma leitura rápida entre uma audiência e outra, ou até mesmo para empréstimos. A biblioteca reúne obras com diversos temas, inclusive direcionados às crianças. O projeto foi 
 
idealizado pela gestora-geral, Odanil Jara Fomes Corbelino, juntamente com as servidoras Mireni de Oliveira Costa e Bernadeth Castrillon Lara, que são oficiais de justiça. A juíza Hanae Yamamura de Oliveira, diretora do Forum, é uma incentivadora da ideia.
 
A gestora Adanil explica que a biblioteca foi muito bem aceita e tudo foi fruto de doações, desde as geladeiras até os livros. “Nos procuramos levar uma descontração para as pessoas que ficam no saguão a espera de atendimento ou da realização de alguma audiência”, afirma.
 
Como o projeto está no início, os organizadores estão convocando os demais servidores, estagiários, juízes, promotores, defensores públicos e todas as outras pessoas que frequentam o fórum para fazer doações. “Agora precisamos mais de livros infantis, pois muitas mães trazem crianças para as audiências e temos que dar algum entretenimento a elas”, informa Odanil.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Cáceres na berlinda do voto nulo?

15/09/2016 - 14:51
Economia

Sede de jornal vai a leilão em Cuiabá

15/09/2016 - 14:19
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,15

15/09/2016 - 08:15
Artigos

Morte à espreita

14/09/2016 - 17:34