Com a população estimada em aproximadamente 200 mil habitantes, a região oeste de Mato Grosso, ao qual compreende 22 municípios, passa por diversas dificuldades. Na tentativa de buscar soluções, o deputado Dr. Leonardo percorreu todos os municípios, convidando os prefeitos eleitos para uma reunião com o governador Pedro Taques. A reunião está marcada para quarta-feira (19), às 8h30, no Palácio Paiaguás. Após o encontro com o chefe do Executivo, Dr. Leonardo se reunirá com os prefeitos, na Assembleia Legislativa, para montar uma agenda de atividades.
“Entre as regiões mais carentes, a nossa figura em primeiro lugar. Esse triste cenário é reflexo de vários fatores, muitos dos quais históricos, que relegaram a zona oeste o papel de coadjuvante no recente, porém acelerado, processo de desenvolvimento econômico observado na economia estadual. Houve uma grande omissão estatal, durante anos, com a nossa região”, destacou.
O deputado lembrou que, o fato da região ser fronteiriça, o tráfico de drogas, contrabando de veículos roubados, além de armas e munições é um dos, senão o principal fator para a questão do pouco desenvolvimento. A extrema pobreza oriunda da baixa atividade econômica ali desenvolvida reflete no incremento da insegurança pública na região resultante do farto aliciamento para o crime.
Dr. Leonardo destacou a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), como uma das principais alternativas. “Hoje, com a ZPE se tornando realidade, vamos conseguir reverter esse quadro. Mas, ainda precisaremos de incentivos e políticas públicas para desenvolver em todas as áreas. Essa reunião é para estreitar os laços com o governador Pedro Taques, que já tem olhos voltados com atenção a nossa região”, ressaltou.
Palácio Paiaguás - 8h30
Sala das Comissões, ALMT - 10h00