Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Sesp distribui 455 novas pistolas
Por Diário de Cuiabá
18/10/2016 - 07:15

Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA

A Polícia Judiciária Civil vem reformando unidades de todo o Estado. Por meio de parcerias locais firmadas entre poderes públicos constituídos e segmentos da iniciativa privada, novas delegacias foram inauguradas, além de realização de reforço em itens essenciais para atendimento ao público e às particularidades do serviço policial. 

Para o Delegado Geral, Rogério Atílio Modelli, a Polícia Judiciária Civil “vem constantemente buscado estratégias para modernizar e atualizar equipamentos e procedimentos, no intuito que o policial possa dispor do melhor aparato possível a fim de desempenhar de forma satisfatória o trabalho complexo que exerce”. 

O armamento é uma das ferramentas de defesa dos policiais e também da população, o que faz com que a troca e recomposição destes se tornem essenciais. 

Além das 455 pistolas (modelos Taurus 640 e 840) entregues em junho deste ano ao recém-egressos nos quadros da Polícia Judiciária Civil, outras 36 submetralhadoras, 22 carabinas e espingardas CT .40, 80 pistolas PT 100, foram entregues às equipes que irão compor o Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) nas regionais de Cuiabá, Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop, e Barra do Garças, além de milhares de munições foram distribuídas aos policiais civis. 

De acordo com o Diretor de Execuções Estratégicas (DEE), da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, o critério de distribuição dessas armas buscou priorizar unidades que exercem maior função operacional, caso dos Garras, as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (DERFs), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). 

Policiais de outras unidades do interior do Estado também foram contemplados com a troca de armamento realizada junto à Gerência de Armas, Explosivos e Munições, vinculada à DEE, que realizou a distribuição de pistolas fazendo substituição das mais antigas. 

Também foram adquiridos e distribuídos no ano de 2016, até o momento, 1.689 coletes balísticos (146 no padrão feminino). “Até o final do ano a PJC deve receber uma quantidade maior de coletes, o que vai permitir a substituição em completo dos coletes vencidos, incluindo coletes femininos (que possuem formato diferenciado) e suprir a carência de policiais civis sem colete”, explica o diretor da DEE. 

Três novos prédios foram inaugurados em 2016 para abrigar Delegacias nas cidades de Primavera do Leste, Rondonópolis e Gaúcha do Norte. (Com Assessoria) 

 

Carregando comentarios...

Política

MT: Nova eleição em três cidades

18/10/2016 - 07:13
Artigos

Entre o sono e o sonho

17/10/2016 - 10:47