Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Tangará da Serra terá encontro de produtores de leite
Por Rita Comini
11/11/2016 - 11:13

Foto: Ilustrativa

Evento será no dia 17 de novembro, das 09h às 16h, nas dependências do Laticínio Vital

 

 Direcionado a produtores rurais, técnicos, representantes de agroindústrias e empresas de comércio e serviços que atuam na cadeia leiteira, o Encontro Nosso Leite, no próximo dia 17/11, em Tangará da Serra, vai reunir não pessoas do município, como de toda a macro região. A expectativa é de receber 150 participantes.

Montado no formato de dia de campo, o evento, organizado pelo Sebrae MT, terá palestras técnicas e gerenciais

O gestor do projeto Nosso Leite em Tangará da Serra, Lévender da Silva Matos, explica que este evento, que está em sua segunda edição e é voltado para a agricultura familiar, é a plataforma ideal para promover e expor diálogos e tendências para este importante polo gerador do agronegócio, sendo uma ótima oportunidade para apresentar as tendências do mercado, políticas públicas, inovação e tecnologia, promovendo e valorizando as potencialidades econômicas do município visando à sustentabilidade e competitiva da pequena propriedade rural.

Ainda segundo Lévender, a intenção do Sebrae ao organizar o evento é contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, impulsionando competências de gestão. "Durante o Encontro, vamos apresentar tecnologias sociais e ferramentas de inovação para que o produtor rural possa visualizar na prática situações para ampliar sua competitividade agregando valor ao seu produto, focando em melhoria de processos e, consequentemente, ampliando o mercado consumidor”, ressalta.

A programação começa às 09h com o credenciamento dos participantes. A primeira palestra será sobre melhoramento genético para a produção de leite em clima tropical, seguida a apresentação de um diagnóstico e planejamento do projeto no município.

As clínicas tecnológicas vão acontecer à tarde. Serão ofertas quatro clínicas com os seguintes temas: "Índices zootécnicos e evolução do rebanho”, "Implantação e manejo do canavial”, "Quadros reprodutivo e de controle do crescimento”, "Tecnologias sociais para agricultura familiar”.

A palestra de encerramento, "Atitudes gerenciais que fazem a diferença na produção de leite”, será ministrada pelo técnico o Juliano Fabrício Alarcon, conhecido como o "Dr. Pastagem”.

O técnico Adilson Gastaldello, supervisor responsável pela assistência técnica na região, vai falar sobre as ações que estão sendo realizadas pelo projeto no município e os resultados alcançados.

O evento visa promover e valorizar as potencialidades econômicas do município, visando à sustentabilidade e competitividade da pequena propriedade rural, além de capacitar os produtores com conteúdos atualizados sobre tendências para a agricultura familiar, além de técnicas e práticas sustentáveis da cadeia produtiva do leite.

O Encontro Nosso Leite, de Tangará da Serra, será no dia 17/11, das 09h as 16h, nas dependências do Laticínio Vital (Rodovia MT 358, km 02, Distrito Industrial). As inscrições custam R$ 20,00, incluindo almoço. Informações 0800 570 0800.

 

Carregando comentarios...

Polícia

Suspeito de estuprar crianças é preso

10/11/2016 - 14:07
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,10

10/11/2016 - 13:46
Educação

Gabarito do Enem 2016 é divulgado;veja

09/11/2016 - 17:26