Na madrugada desta segunda feira, 14 de novembro de 2016, houve um furto ao Banco do Brasil, agência de Pontes e Lacerda, cerca de 430 Km da capital Cuiabá-MT.
Os criminosos entraram pelos fundos através de um terreno baldio. Depois de pularem o muro eles quebraram uma parede, e através de maçarico derreteram um dos cofres do banco.
Segundo informações, os bandidos levaram 6 revólveres 38, usados pelos seguranças da Agência, que ficam guardados no cofre além de sacos de moedas que pesam aproximadamente 20 kg cada.
Pelas características tratam-se de criminosos especializados devido a técnica de arrombamento, e conhecimento dos cofres, já que foram no de maior valor. Não foi informado a quantia de dinheiro subtraída.
Além do dinheiro e armamento a quadrilha levou a central que capta as imagens do circuito de segurança, que é feito por uma empresa do estado de São Paulo, para tirar qualquer prova da cena do crime.
O tenente Capobianco, da Polícia Militar, esteve no local colhendo informações para iniciar uma linha de investigação, destacou que os assaltantes são profissionais.
“Eles agiram usando equipamentos especializados, sabiam exatamente o que estavam fazendo, e não se trata de principiantes no mundo do crime”, destacou.