O jovem Rodrigo Claro, 21, que é aluno do curso de formação do Corpo de Bombeiros está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Jardim Cuiabá desde o final da tarde desta quinta-feira (10) após passar mal em uma aula prática ocorrida na Lagoa Trevisan.
De acordo com familiares que moram no município de Tangará da Serra, o rapaz passou mal ao retornar ao batalhão no Verdão e de lá foi levado até a policlínica do bairro reclamando de fortes dores na cabeça.
Na unidade médica, o aluno que é filho de um sargento do Corpo de Bombeiros não apresentou melhoras e precisou ser encaminhado pela noite até o hospital particular Jardim Cuiabá. Desde então, está internado em coma induzido.
A família só foi comunicada do ocorrido pela noite para autorizar a transferência do rapaz da policlínica para o hospital particular.
A mãe do jovem denunciou suposto exagero no treinamento realizado pela corporação. Ele teria passado por uma "sessão de afogogamento".
A assessoria de imprensa da corporação informou à reportagem que estará emitindo uma nota sobre o assunto ainda nesta tarde.