Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Menina pede bota ortopédica para irmã gêmea em carta ao Papai Noel
Por G1 MT
16/11/2016 - 15:52

Foto: Reprodução/TVCA

A pequena Emanuelly, de 4 anos, fez um pedido especial ao Papai Noel. Em uma carta, ela pediu uma bota ortopédica para a irmã gêmea Mickaelly, que tem hidrocefalia e tem problemas de mobilidade. As duas moram com a mãe no Bairro Parque Residencial Coxipó em Cuiabá. A carta de Emanuelly faz parte das quase 10 mil cartinhas da campanha ‘Papai Noel dos Correios’ em Mato Grosso.

Com a mobilidade dificultada por causa hidrocefalia, Mickaelly não anda. Ela necessita da ajuda e apoio de familiares para as atividades diárias. Ao lado dela, a irmão gêmea inseparável segue como sombra. Para ver a irmã com mais conforto foi que a menina resolveu escrever a cartinha para o Papai Noel.

Mickaelly usa uma bota ortopédica que ficou pequena para o tamanho do pé. “Até no desenvolvimento dela isso afeta. A ideia é trocar para o pé não ficar torto”, disse a mãe das crianças Josiane Rodrigues. A nova bota é feita sob medida e custa, em média, R$ 700.

A cadeira de rodas de Mickaelly também já está ficando pequena. “Fizemos uma rifa e conseguimos comprar uma que não veio do tamanho adequado. Por isso, temos que adaptar essa para tentar dar conforto para ela”, disse Rosimeire de Lima, avó das gêmeas, que saiu do emprego para ter mais tempo de ajudar nos cuidados com a neta.

Além disso, os exames e consultas que precisam ser feitas são caros e a família não tem condição de pagar.

“Nós já recebemos pedido de cadeira de roda, colchão, vários equipamentos ortopédicos que as famílias não têm condições de comprar”, afirmou o diretor geral dos Correios, Edilson Francisco da Silva.

 

 

Carregando comentarios...

Cidades

Corpo de Bombeiros emite Nota de Pesar

16/11/2016 - 14:16
Artigos

Posso ajudar?

16/11/2016 - 11:49