O aluno do curso de formação do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Claro, morreu na noite desta terça-feira no Hospital Jardim Cuiabá. Ele estava internado desde o último dia 10 após passar mal num treinamento realizado na Lagoa Trevisan.
O quadro de Rodrigo Claro era de aneurisma cerebral. O corpo, porém, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar a necropsia.
Segundo informações, o rapaz passou mal ao retornar ao batalhão no Verdão e de lá foi levado até a policlínica do bairro reclamando de fortes dores na cabeça.
Na unidade médica, o aluno que é filho de um sargento do Corpo de Bombeiros não apresentou melhoras e precisou ser encaminhado pela noite até o hospital particular Jardim Cuiabá. Desde então, estava internado em coma induzido.
A mãe do jovem denunciou suposto exagero no treinamento realizado pela corporação. Ele teria passado por uma "sessão de afogogamento".
A assessoria de imprensa da corporação informou, por meio de nota, que o aluno se sentiu mal e foi encaminhado a policlínica, onde sofreu um convulsão. Levado ao Hospital Jardim Cuiabá, passou por uma cirurgia e se recupera na UTI.
A nota diz ainda que o aluno sempre apresentava os mesmos sintomas quando a atividade demandava esforço físico. Um procedimento foi aberto para investigar o caso.