O Banco do Brasil anunciou conjunto de medidas para ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional. Para isso, a rede física será redimensionada, com foco na ampliação do atendimento via canais digitais. Na prática, a estrutura de agências e de postos de atendimentos será reduzida também em Mato Grosso, que passará a contar 106 agências, 22 postos de atendimento, somando 128 unidades de atendimento no total. Para se completar o processo, quatro agências serão encerradas e três agências serão transformadas em postos de atendimento. As alterações atingem em cheio a capital.
As mudanças começarão a ser implementadas já no próximo ano, conforme divulgou a assessoria da instituição no último sábado. De acordo com a assessoria do Banco do Brasil, em Brasília, das quatro agências que serão fechadas três estão localizadas em Cuiabá e uma em Rondonópolis. Entre as agências que serão transformadas em postos de atendimento estão uma localizada em Itiquira, outra em Santo Antônio do Leste e Nova Maringá. A assessoria reforça que os clientes do Banco do Brasil também contam com 338 correspondentes bancários, 890 caixas eletrônicos próprios e 167 terminais da rede Banco 24h no Estado. Atualmente o Banco possui 1.801 funcionários, dos quais 252 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.
Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo à Aposentadoria, que o Banco também abrirá.