Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres: 140 famílias permanecerão na Gleba Piraputangas
Por Folhamax
27/01/2017 - 08:51

Foto: arquivo

A Justiça manteve mais de 140 famílias na área conhecida como Gleba Piraputangas, zona rural do município de Cáceres. A decisão se deu depois que o grupo recebeu apoio do deputado estadual e professor, Allan Kardec (PT).

A decisão judicial foi proferida pelo desembargador João Ferreira Filho nessa quarta-feira (25) e atende pedido da Associação de Pequenos Produtores de Agricultura, Pecuária, Artesanato e Piscicultura da Gleba Piraputangas.

Os advogados da Associação foram indicados por Allan e apresentaram recurso (agravo de instrumento) contra reintegração da área, o que causava grande aflição nas famílias que perderiam imediatamente o local onde moram e de onde retiram o sustento há praticamente seis anos.

“Estávamos muito preocupados porque não temos para onde ir. É dessa terra que retiramos nossa sobrevivência”, afirma Maria José de Almeida, presidente da Associação da Gleba Piraputangas.

Juntamente com outras lideranças locais, Maria José pediu apoio do deputado Allan Kardec para lutar e permanecer na área de aproximadamente 12 mil metros quadrados. No local, mais de 400 pessoas retiram a renda através da comercialização de produtos plantados, como mandioca, quiabo, maxixe, banana, entre outros.

O deputado Allan Kardec afirma que continuará acompanhando o assunto, uma vez que os pequenos produtores rurais não têm outra opção de moradia e renda. A concessão do pedido foi atendida pelo desembargador e vai de encontro à decisão do juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de Cáceres, que havia contrariado entendimento de que o caso deve ser apreciado pela Segunda Instância.

A Associação já chegou a fechar em 2015 a rodovia BR-070, entre Cuiabá e Cáceres, para reivindicar a permanência no local.

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Prefeitura orienta sobre vacinas contra febre amarela

25/01/2017 - 13:52
Educação

Unemat faz vestibular em março

25/01/2017 - 13:48