Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres vive momento de importantes discussões para o desenvolvimento econômico
Por Lis Ramalho/assessoria
27/01/2017 - 09:03

Foto: assessoria

Importantes discussões para Cáceres, como a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), da Hidrovia Paraguai/Paraná e os investimentos no Aeroporto ‘Nelson Martins Dantas’ estão em movimentação. Por conta de sua localização estratégica, tendo em vista que o município é uma das saídas ao Pacífico, faz fronteira com a Bolívia, sem contar todo o seu potencial turístico, em destaque o Pantanal; Cáceres vem ganhando cada vez mais notoriedade, sendo pauta de relevantes reuniões.

 

“Investimentos! É o que precisamos e estamos buscando para a nossa cidade neste momento”, destacou o deputado Dr. Leonardo, durante reunião nesta quarta-feira (25), em Brasília. Na oportunidade, o parlamentar fez uma apresentação a um grupo de potenciais investidores estrangeiros, no intuito de ‘vender’ o potencial de Cáceres.

 

Em novembro do ano passado, ele se reuniu na Secretaria de Aviação Civil, com o senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes e participou também de uma audiência pública, organizada pelo Senado Federal, para a avaliação de política pública da aviação voltada ao desenvolvimento regional. E nesta quarta-feira, novamente fez a defesa da cidade, diretamente em Brasília junto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação.

 

“Investir na melhoria do aeroporto é atrair investidores, pois em função da logística e por conta de tempo, os empresários preferem ir de avião visitar os municípios que pretendem fazer investimentos. Ainda mais agora com a implantação da ZPE e as discussões da Hidrovia, a reativação do Porto, várias empresas virão para conhecer a nossa cidade e a nossa região. O investimento no aeroporto é uma forma de incentivar o desenvolvimento econômico, turístico e social da região, pois temos uma vasta riqueza da fauna e flora do bioma Pantanal, além de pontos turísticos de belezas naturais", destacou.

 

Devido às restrições financeiras impostas ao Plano Aeroviário Nacional, o ministro Maurício Quintella se mostrou favorável a proposta apresentada pelo deputado de buscar alternativas, juntamente com a iniciativa privada. Desta maneira, Dr. Leonardo se reuniu com a diretoria de Novos Negócios das Linhas Aéreas Azul, onde ficou agendada uma nova reunião de trabalho.

“Estamos em fase de grandes discussões para o desenvolvimento não só da nossa cidade, mas de toda aquela região. Sabemos das dificuldades financeiras que o país enfrenta e agora é hora de somar forças e levarmos para Cáceres o que Cáceres precisa e merece”, salientou.

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Prefeitura orienta sobre vacinas contra febre amarela

25/01/2017 - 13:52
Educação

Unemat faz vestibular em março

25/01/2017 - 13:48