Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PAM cumpre medidas do CRM e sai do risco de interdição
Por assessoria
22/02/2017 - 11:44

Foto: assessoria

O (PAM) Pronto Atendimento Médico da Secretaria  Municipal de Saúde da Prefeitura de Cáceres, recebeu no sábado (18), a equipe de fiscalização do (CRM –MT ) Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso .

Em setembro de 2016, o PAM foi notificado e ficou sob risco de interdição. “Então acatamos os apontamentos  feitos, que foram:estrutura precária, equipamentos danificados, rouparia hospitalar, a contratação de um diretor técnico, parte elétrica danificada, a falta de uma  (CCIH) Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e o alvará sanitário”- informa o secretário de Saúde do município, Roger Alessandro.

“Hoje –diz ele- estamos fora de qualquer cogitação de interdição, a Prefeitura de Cáceres recebeu os parabéns do CRM e aproveitamos a oportunidade de estarmos juntos com a equipe do Conselho enos reunimos no auditório do Hospital Regional e discutimos assuntos importantes referentes as regulações de pacientes para os hospitais, tanto do município quanto de Cuiabá”, finalizou Roger Alessandro.

A coordenadora do PAM,  Silvana Maria de Souza afirmou que durante anos de funcionamento o PAM nunca teve o alvará sanitário e  e agora tem. “Nós conseguimos. Me sinto muito feliz em trabalhar em uma gestão que não esconde os problemas  e sim vai em busca de soluções.”  

Jo o prefeito Francis Maris disse que “os problemas existiam há muitos  anos no PAM , aliás na pasta da saúde. Trabalhamos com planejamento e gerindo com muita responsabilidade o pouco recurso do nosso município, e assim vamos avançando a cada dia em todas as áreas. A saúde tem sido prioridade na nossa gestão e ela passou por uma transformação, acabamos com todos erros que eram cometidos de licitação, falta de remédios, contratação irregular de médicos  e hoje recebemos os cumprimentos, da mesma equipe que fez os apontamentos de irregularidade. É importante passar para a população a realidade, para que nos ajudem pagando seus impostos em dia, cuidando dos bens públicos, contribuindo com suas reclamações na ouvidoria da Prefeitura”-concluiu.

 

Carregando comentarios...

Cidades

PRF anuncia "Operação Carnaval"

22/02/2017 - 11:00
Utilidade Pública

PRF anuncia "Operação Carnaval"

22/02/2017 - 10:45
Utilidade Pública

Prefeitura convida para audiência pública

21/02/2017 - 09:34