A Rede Juba de Supermercados, instalada há 40 anos na região sudoeste de Mato Grosso, se destaca não só no ramo supermercadista, mas principalmente nas suas ações de responsabilidade social - um dos seus valores - realizando e apoiando projetos nas áreas esportivas, ambientais, culturais e sociais.
Na última sexta-feira (17), foi a vez de Mirassol D’Oeste, também receber atenção especial do Juba.
O Diretor Administrativo, Mirko Ribeiro, participou da solenidade de lançamento da construção de um refeitório e uma cozinha, destinados ao Centro Social João Paulo II, mantido pelas Irmãs Mercedárias, com apoio do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, daquele município.
Segundo Mirko, o Grupo Juba doou os recursos para a realização desse projeto de cunho social relevante, garantindo a verba para a melhoria nas edificações do prédio. Ele ainda informa que para efetivação desta obra, o Rotary Club de Mirassol D’Oeste, adquiriu um terreno anexo ao Centro Social e doou à instituição para que a construção pudesse acontecer.
“É um prazer para nós do Grupo Juba poder participar deste momento de assistência social em Mirassol D’Oeste. Isto não é uma doação, mas um compromisso de responsabilidade social com as crianças que vivem aqui. Em Mirassol também nos instalamos e por isso nossa atenção especial com esta causa e esse município”, destaca Mirko.
O Diretor observa que estas parcerias são recorrentes nos municípios onde a Rede Juba de Supermercados possui lojas. “Aqui em Mirassol D’Oeste não seria diferente. Esta é mais uma ação humanitária que estamos engajando para o atendimento de mais de uma centena de crianças”, avalia Ribeiro.
Mirko Ribeiro ainda reconhece o empenho de Paulo Bordim e do Rotary Club de Mirassol D’Oeste. “Com as parcerias fica muito mais fácil praticarmos a solidariedade. Agradeço a esses parceiros pelo empenho e juntos pudemos contribuir com o social”.
Para a Irmã Rita, administradora do Centro Social João Paulo Segundo II, a parceria com o Juba Supermercados e o Rotary Club de Mirassol, vão garantir a ampliação do atendimento às crianças do município. “Hoje recebemos 96 crianças, e, com a realização deste projeto, vamos ampliar espaços e acolher muito mais de 100 crianças. Isto só vai ser possível graças ao Juba e ao Rotary Club que se sensibilizaram por esta causa”, reconhece Irmã Rita.
A Presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e do Fundo Municipal da Criança e Adolescente, Fátima Borghi Martins, comemora a conquista. “ Contribuímos com repasses do Fundo Municipal da Criança e buscamos parceiros para doações. Graças ao Juba Supermercados, ao empenho do Contador Paulo Bordim e ao Rotary Club de Mirassol D’Oeste, ampliaremos as instalações do Centro Social”, explica Fátima.
O evento de lançamento do Projeto, contou com aproximadamente 150 pessoas e aconteceu no Centro Social João Paulo II, onde uma diversificada programação brindou o público presente.
No final, o Juba ofereceu um lanche com refrigerante a todos os presentes.