Após ficar dois dias desaparecido, os moradores de Sulawesi, Indonésia, encontraram o corpo de Akbar Salubiro, 25 anos, dentro de uma cobra de 7 metros de comprimento. Segundo informações da imprensa local, amigos viram a cobra no jardim da casa dele e imaginaram que Akbar poderia ter sido engolido, pois vizinhos relataram gritos vindos da casa dele na noite do desaparecimento.
Ao matarem e abrirem o animal utilizando uma faca de caça, o corpo de Akbar estava lá dentro. Em um vídeo divulgado na internet, é possível ver a hora que o homem é retirado da barriga da cobra. “As pessoas ouviram gritos e choro na noite anterior em que Akbar desapareceu. Quando o bicho foi capturado, as botas que ele utilizava estavam claramente visíveis no estômago do animal”, contou um dos moradores da região Salubiro Junaidi ao Daily Mail.
Akbar foi engolido por uma cobra da espécie píton. Esse tipo de animal é conhecido por sufocar e quebrar o corpo da vítima antes de engoli-la. Após fazer isso, ele passa a digerir o alimento e, por isso, não consegue fugir e torna-se vulnerável aos predadores.