Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Presos da Cadeia de Cáceres ajudam na decoração do Festival de Pesca
Por Ascom/Thaís Sabino
09/05/2017 - 12:42

Foto: assessoria

O projeto Cáceres Ecológica, uma parceria entre a Prefeitura de Cáceres por meio da SICMATUR- Secretaria de Indústria Comercio, Meio Ambiente e Turismo, Autarquia Águas do Pantanal e o Sistema Prisional, com o intuito de coletar garrafas pet e transformar em artes recicláveis com oficinas ministradas, dentro da Cadeia Pública de Cáceres, começa a ter seus resultados.

No último sábado (06), alguns reeducandos foram até a SICMATUR, para conhecer as artes que estão sendo elaboradas a partir do seu trabalho, pois dentro da cadeia, no primeiro  momento do projeto, são realizados  o corte e limpeza das garrafas, posteriormente essas garrafas cortadas são levadas para que os oficineiros elaborarem as  confecções  das artes. Dessa vez foram utilizadas somente as tampinhas das garrafas e a parte do fundo, sendo o restante armazenado para as próximas confecções.Quem explica é o coordenador Mauri de Menezes Junior.
 
“O projeto Cáceres Ecológica tem como objetivos a coleta de garrafa pet junto as escolas, estabelecimento comerciais e população em geral,  criando a conscientização da importância da coleta seletiva e retirada destes materiais, pois estas garrafas  seriam destinadas para o aterro sanitário sem nenhum aproveitamento, outro importante objetivo deste projeto é a ressocialização realizada junto aos reeducando"-firmou o gerente da Águas do Pantanal, Paulo Donizete.
 
O Secretário da SICMATUR Junior Cezar Trindade destaca  que foram coletadas aproximadamente 10.000 garrafas pets até o momento," e ainda se mostra pouco, frente a grande geração diária deste tipo de resíduo, principalmente devido ao consumo de refrigerantes. Por este motivo, peço a todos os envolvidos na geração de garrafas pet e quem quiser estabelecer uma parceria com o Projeto Cáceres Ecológica, seja uma escola, um estabelecimento comercial ou população em geral, as garrafas podem ser entregues voluntariamente no espaço da SICMATUR ou caso ainda tenha uma grande quantidade, podemos realizar a coleta no local, é só ligar no número: 3222-3455 ou 3222-3499 e 3222-1309. E qualquer dúvida poder ser sanada no mesmo telefone.”

Carregando comentarios...