O avião monomotor, modelo Cessna, que foi roubado por um assaltante que também sequestrou o piloto, na última quarta-feira (7) no Hotel Sesc Porto Cercado, na região do Pantanal em Poconé, a 104 km de Cuiabá, foi detectado pela última vez voando na fronteira com a Bolívia. A informação foi divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB). O paradeiro do piloto continua desconhecido até esta sexta-feira (9). O assaltante também não foi identificado ou preso até o momento.
O funcionário, identificado como Rogério Lana Gomes, de 61 anos, pousava o avião, prefixo PR-ESC, na pista lateral do estabelecimento quando foi rendido por um assaltante. O criminoso entrou na aeronave e fugiu sequestrando com ele o piloto.
Avião foi roubado no Hotel Sesc Porto Cercado, em Poconé, no Pantanal de Mato Grosso (Foto: Sílvio Vince Esgalha)
De acordo com a FAB, a aeronave foi monitorada até a região da fronteira com a Bolívia, local onde o radar conseguiu captar o avião pela última vez, ainda na quarta-feira. Não se sabe se a aeronave saiu do alcance do radar, se pousou ou se conseguiu atravessar para o país vizinho. A FAB afirma que comunicou a Polícia Federal em Mato Grosso.
Rogério Lana Gomes está desaparecido deste o dia do sequestro (Foto: Arquivo pessoal)