Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Parto humanizado é tema de mini-curso no Hospital São Luiz
Por Jornal Oeste
20/07/2017 - 10:59

Foto: Jornal Oeste

Uma equipe técnica da rede Congregação Santa Catarina esteve nesta terça-feira, 18, e ontem, 19, no Hospital São Luiz, em Cáceres, ministrando um curso de assistência adequada ao parto com melhoramento das diretrizes e atualizações do Ministério da Saúde no ano de 2017.
 
Segundo Suellem Pereira Rodrigues de Macedo, gerente de enfermagem, participou do treinamento a equipe multifuncional composta por médicos, enfermeiros e acadêmicos da Fapan e Unemat.
 
Ela disse que o objetivo da palestra é a orientação para o uso das boas práticas baseadas em protocolos clínicos. A busca de conhecimento técnico na área é fundamental para o aprimoramento de partos com mais qualidade", afirmou.
 
De acordo com a enfermeira, durante o evento, também foi lançado um plano de ação na parte de Ginecologia, que será aplicado na obstetrícia com o PPP, um setor onde a mulher fica no Pré-parto,  parto e pós parto imediato com a presença obrigatória de um acompanhante da escolha da parturiente.
 
Neste setor também foi implantada a classificação de risco por cores, e a unidade está utilizando e atualizando todo o quadro de enfermeiros obstetras.
 
Suellem Macedo afirmou que para se adequar, o Hospital promoveu investimentos que incluíram a aquisição de camas que acomodam melhor mães e bebês, humanizando a ação.
 
Ela falou da satisfação de perceber que o curso teve um bom aproveitamento dos participantes.

Carregando comentarios...