Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara de Cáceres aprova dia do Serviço de Lions Clube
Por assessoria
25/07/2017 - 16:38

Foto: assessoria

Por iniciativa do vereador Cézare Pastorello (PSDB), a Câmara Municipal de Cáceres aprovou na última segunda-feira, 24, o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Serviço de Lions Clubes, a ser comemorado, anualmente, no dia 8 de outubro.

Pastorello destacou que o Lions International está entre as maiores e mais importantes instituições do mundo, sendo responsável por incontáveis projetos nas áreas de saúde e de ajuda humanitária, além de ser referência na prevenção ao uso e abuso de drogas e álcool por jovens e adolescentes, desenvolvendo lideranças por meio do projeto Lions Quest.

“Da mesma forma que a erradicação da Pólio no mundo é diretamente associada ao Rotary International, hoje, no Brasil, é impossível se falar em cirurgia de cataratas, por exemplo, sem lembrar do Instituto Lions da Visão. Quando uma instituição é diretamente reconhecida pelos trabalhos que executa, atinge o seu ápice no ideal de servir. Fiz a apresentação deste projeto com prazer e esperança, pois o Lions International está entre as instituições indicadas para receber o Prêmio Nobel da Paz de 2017. A divulgação do ganhador do Nobel será no dia 6 de outubro. Espero estarmos comemorando o centenário do Lions no dia 8 coroado com esse reconhecimento.” Afirma o vereador.

Pastorello também foi um dos defensores da adesão do município de Cáceres ao programa Lions Quest. Segundo ele, a implantação do programa para 700 alunos da rede municipal e suas famílias será um divisor de águas nas vidas deles. “É um programa pouco conhecido, mas, a meu ver, entre os mais importantes porque combate o uso de drogas de forma eficiente e sem uso da violência ou de armas, através do desenvolvimento da personalidade dos jovens.”

O projeto aprovado segue para a sanção do prefeito Francis e deve ser publicado nos próximos dias.

Carregando comentarios...

Artigos

O coletivo ambiental

25/07/2017 - 14:39
Artigos

A fronteira Brasil Bolívia

25/07/2017 - 13:40