O clima de insegurança está aumentando nas ruas de Cáceres. Assaltos a estabelecimentos comerciais, residências e a transeuntes são registrados quase de diariamente. A s forças policiais tem respondido rapidamente, com a recuperação de grande parte dos objetos roubados ou furtados. Mas, para quem passa por esse tipo de situação, o que fica é a sensação de pavor.
Na noite de ontem, a experiência foi vivida por duas acadêmicas da Universidade do Estado de Mato Groosso -Unemat. As jovens, de 20 e 25 anos, foram abordadas por dois homens que estavam em bicicletas, e anunciaram que estavam armados. Levaram os celulares das universitárias.O assalto ocorreu por volta das 20 horas em frente Campus da instituição.
Com o relato das vpitimas, a PM foi até uma casa nas imediações, que funciona como "boca de fumo" e prendeu Elson de Campos Pinto (28 anos) e o menor de iniciais MFCPS, de 15 anos. Eles foram reconhecidos pelas vítimas. Os aparelhos foram recuperados com a dona da casa, Adrieli Cardoso, de 18 anos. Ela, o marido dela e os ladrões foram levados para a delegacia.
Na terça-feira, a PM prendeu outro ladrão. Ele furtou uma casa de fundos da Avenida Talhamares e foi reconhecido pelas imagens da câmera de segurança de um comércio próximo. O furto foi praticado os poucos, por dias seguidos: ele serrou uma corrente do portão e aproveitando a ausência da moradora, que está viajando, foi levando os objetos no período noturno. Ele levou tudo. Roupas, calçados, cama, TV, geladeira, fogão, e uma moto. A antena parabólica já estava desmontada para ser levada quando a ação foi percebida. A maioria dos objetos foi recuperada na casa do meliante.