Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Mudança na trafegabilidade da Av. São Luiz será discutida amanhã,15, em Audiência Pública
Por redação com assessoria
14/09/2017 - 15:50

Foto: assessoria

As mudanças no tráfego da região do trevo da cidade (Avenida São Luiz, laterais e adjacências), devem ser discutidas amanhã (15), em audiência pública proposta pelo vereador  Zé Eduardo Torres, com a participação da Secretaria de Obras do município. Um estudo inicial aposta a intenção de realizar mudanças visando a melhoria nas condições do trânsito da região próxima ao Trevo, como a alteração no fluxo da Avenida São Luiz, transformando em mão única as ruas paralelas da Avenida São Luiz, de modo que a rua que passa em frente ao Atacado Pantanal e a Fapan seja sentido ponte–trevo, sendo a outra paralela em sentido inverso, passe a ter o sentido trevo-ponte.

 

“Todavia, antes que a mencionada alteração seja concluída, faz-se necessária a observância da Lei Municipal n° 2.588, encabeçada pelo vereador – e sancionada recentemente pelo prefeito – que institui a obrigatoriedade de que o Município promova pesquisas e discussões aprofundadas antes de realizar qualquer alteração significativa na trafegabilidade do município” -afirma nota da assessoria de Torres.

 

Dentre as exigências dispostas na referida Lei Municipal constam as necessidades de realização de audiência pública, formalização dos objetivos e metas - pretendidos com a mudança - e a realização de pesquisa de opinião com o mínimo de 51% das unidades habitacionais ou empresarias na via objeto da mudança de trafegabilidade.

 

“Atentos à necessária observância à Legislação Municipal, o vereador e o Secretário Municipal de Obras, Valdeci Costa, convocaram uma audiência pública, a ser realizada no plenário da Câmara Municipal de Cáceres, no dia 15 de setembro de 2017, às 19 horas.”

 

De acordo com Zé Eduardo Torres “a presença maciça da população é de suma importância para que a alteração possa ser realizada em atendimento ao interesse público. A Lei da Trafegabilidade foi criada justamente para possibilitar uma maior participação social e instituir a obrigatoriedade de prévios estudos antes de qualquer alteração na trafegabilidade do município, aumentando muito as chances de êxito nas alterações a serem realizadas”. 

 

 

A audiência pública é aberta a toda população, que terá espaço para poder expor suas ideias e sugestões. A próxima discussão deve ser em torno da pretendida alteração na Avenida 07 de setembro, com uma readequação nos retornos e vias preferenciais. 

 

 

“A avenida 7 de Setembro hoje é um dos grandes gargalos da cidade, e este projeto além de tentar melhorar o fluxo de veículos amplia a segurança dos ciclistas, motociclistas e pedestres nas “rotatórias-invisíveis” da avenida. O projeto ainda é discutido entre a secretaria e o vereador porém  já está em fase final para passar pelo mesmo procedimento de aprovação pública antes da possível alteração”- informa a assessoria do vereador Zé Eduardo.

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Novo olhar sobre o conflito

13/09/2017 - 09:34
Cidades

Agentes prisionais decidem adiar greve

13/09/2017 - 08:07
Meio Ambiente

MT: Piracema começa em 1º de outubro

12/09/2017 - 17:02
Artigos

Ignorância e arrogância têm cura?

12/09/2017 - 16:50
Artigos

Tributo ao ruralista desconhecido

12/09/2017 - 16:43