Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Projeto Nossa Energia faz cadastro da Tarifa Social em Cáceres
Por assessoria
01/02/2018 - 17:23

Foto: assessoria

Possui Cadastro Único no Governo Federal atualizado, tem renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo e está com a conta de luz em dia? Se respondeu sim para estas perguntas, você tem direito a pagar energia elétrica com os descontos da Tarifa Social.

Para encontrar mais clientes que estão aptos a receber os descontos previstos no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do Governo Federal, a Energisa está rodando o Estado com o projeto Nossa Energia, facilitando o acesso ao benefício.  A expectativa é que até o fim do ano, 70 municípios sejam visitados no Estado.

Nesta semana, é a vez das unidades móveis do projeto Nossa Energia visitarem os municípios de Cotriguaçu, Cáceres e Confresa, onde ficarão até o dia 02 de fevereiro, com atendimento diário das 08 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Quem fizer a solicitação de inclusão na Tarifa Social podem também trocar até quatro lâmpadas fluorescentes por LED.

Enquanto as equipes do projeto fazem o atendimento, as crianças podem aprender brincando a usar a energia elétrica de maneira eficiente e segura. No último dia, às 19h, o caminhão ainda se transforma no palco de uma peça teatral, levando diversão e cultura para os moradores da cidade.

Em Cotriguaçu, o projeto Nossa Energia estará no Ginásio de Esportes. Já em Cáceres, os moradores interessados podem ir até a Secretaria Municipal de  Turismo e Cultura. Em Confresa, terceira cidade visitada nesta semana, o ponto de encontro é a Praça do Camilão.

Nossa Energia – Renovado, o projeto da Energisa Mato Grosso consiste em visitar municípios de todo o Estado com três unidades móveis climatizadas e completamente adaptadas para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências. A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED. O veículo também pode se transformar em um palco, que será usado para as apresentações teatrais.

Nos dias em que o projeto está na cidade, os moradores podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica. Aqueles que fizerem a solicitação deste serviço também troca na hora, quatro lâmpadas fluorescente por outras de tecnologia mais econômica, as LEDs. 

O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).

Tarifa Social – O programa Tarifa Social de Energia Elétrica dá descontos sobre o valor da tarifa aplicável à classe residencial. Mais informações sobre o benefício podem ser conferidas no site da Agência Nacional de Energia Eletrica (Aneel), pelo endereçohttp://www.aneel.gov.br/tarifa-social-baixa-renda ou pelo endereço http://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/tarifa-social.aspx.

 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Pesca está liberada em Mato Grosso

01/02/2018 - 09:01
Cidades

Período de piracema acaba hoje (31)

31/01/2018 - 13:49