Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Sucatas: Detran elimina 27 mil veículos de pátios em MT
Por redação
31/01/2018 - 08:12

Foto: arquivo

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) já eliminou 27.301 veículos inservíveis nos últimos três anos. São motos e carros que foram abandonados pelos proprietários nos pátios da sede da autarquia e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) sem condições de circular. Esses veículos são descontaminados, prensados e reciclados.

Em 2015 o Detran eliminou 5.349 veículos, em 2016 foram 11.335 e 10.617 em 2017. O trabalho da prensa é desenvolvido de forma contínua por uma empresa que ganhou o leilão para retirar o material ferroso e o valor é pago a autarquia. Todo o trabalho é acompanhado pela Comissão de Leilão do Detran.

O Presidente da Autarquia, Thiago França, diz que a retirada dos veículos inservíveis permitirá que os leilões de veículos aptos a circular sejam otimizados. “Em fevereiro publicaremos o edital para o próximo leilão de veículos em condições de circular. Esclarecemos que os veículos inservíveis que são prensados pelo Detran, foram retidos em fiscalizações e removidos para os pátios  do Detran por estarem circulando de forma irregular ou estão em más condições, não podendo mais circular nas vias”, disse.

A diretora de veículos, Talita Peske, informa que o trabalho desenvolvido pela autarquia é o de tratar de forma adequada e de forma legal os veículos que estão há mais de um ano apreendidos nos pátios. “Fazemos a notificação aos proprietários e aguardamos a retirada no prazo determinado pelo edital. O veículo pode ser prensado quando está há mais de um ano apreendido”, disse.

Carregando comentarios...

Artigos

De descendência

23/01/2018 - 09:29